1 X 7 VITÓRIA: ALEMANHA
BRASIL LEVA 7 X 1 DA ALEMANHA E SOFRE SUA PIOR DERROTA NA HISTÓRIA
*NO MINEIRÃO A TORCIDA BRASILEIRA APLAUDIU OS ADVERSÁRIOS DE PÉ!!!!!
O MAIR VEXAME BRASIL SOFRE GOLEADA DO TIME DA ALEMANHA E IRÁ DISPUTAR 3° LUGAR NO MUNDIAL COM HOLANDA
DESESPERO DOS TORCEDORES:

DESESPERO DOS JOGADORES:
A Seleção Brasileira construiu sua história e sua tradição com o jogo bonito. Um jogo em que não basta vencer, é preciso convencer, apresentar um belo futebol. Há muito, porém, a equipe nacional deixou de ter como característica a ofensividade, a magia, a fantasia. Neymar resgatou essa mística, mas estava sozinho e sem ele, tudo ruiu. A Seleção encontrou nas semifinais a Alemanha, esta sim uma equipe que sabe jogar o futebol bem jogado, e foi impiedosamente massacrada: 7 a 1, a pior derrota da história da Seleção em Copas do Mundo. Em casa. Umatragédia sem precedentes. A maior humilhação já sofrida pelo Brasil em quase cem anos de história.
Sem Neymar, Felipão apostou em Bernard na equipe titular, mas a estratégia mostraria-se ineficaz. Antes desta escolha do treinador brasileiro ter se mostrada equivocada, no entanto, a Seleção começou a partida tentando abafar o adversário, estratégia que havia dado certo contra Chile e Colômbia. Do outro lado, porém, estava a Alemanha, a melhor seleção da atualidade, a equipe que melhor sabe tocar a bola e envolver o adversário. E se o Brasil marcou cedo em suas duas partidas anteriores, desta vez foi diferente: Müller, aos 10', deu início ao pesadelo brasileiro.
Atrás no placar, a torcida ainda tentava ajudar. Mas aí veio o segundo, o terceiro, o quarto, o quinto... Inertes, os jogadores da Seleção observavam os alemães tocarem a bola e chutarem a gol, convertendo suas finalizações com a tranquilidade e a frieza tipicamente germânica. Klose - agora, o maior artilheiro da história das Copas de forma isolada, com 16 gos -, Kroos (duas vezes) e Khedira, foram os autores dos gols que reduziram a pó a mística da "amarelinha" ainda no primeiro tempo.
Humilhada em campo com menos de meia hora de jogo, a torcida oscilou entre aincredulidade e a revolta. Brigas, vaias e xingamentos começaram pipocar nas arquibancadas. O "eu acredito!" deu lugar ao "ei Fred, vai...". Sobrou até para a presidente da República, que nada tinha a ver com a vergonha proporcionada à torcida pelos jogadores.
No segundo tempo, a Seleção bem que tentou reduzir o vexame, mas ele, na verdade, só aumentou. Schürle fez o sexto, aos 23 minutos. Na sequência, Fred, o pior centroavante brasileiro em Copas do Mundo, uma verdadeira negação na competição, foi substituído, recebendo uma merecida vaia da torcida que ainda permanecia na arquibancada. Sim, porque, envergonhados, muitos deixaram o estádio, temerosos de presenciar um vexame ainda maior, que, de fato, se configurou com o sétimo gol da Alemanha, aos 33', novamente com Schürle. O gol de Oscar, no fim, aos 45, foi o tradicional "de honra", que em nada amenizou a "hecatombe", a"Vergonha do Mineirão", como essa partida deverá ser lembrada pelos brasileiros.
Do outro lado, os alemães, que certamente presenciaram a maior vitória da história da tradicionalíssima seleção europeia, gritavam "Rio de Janeiro, ô, ô, ô", já planejando a viagem à Cidade Maravilhosa no próximo domingo, quando disputarão a oitava final de sua história no mítico Maracanã, contra o vencedor de Holanda e Argentina.
Ao Brasil, resta juntar os cacos, se é que isso é possível, para a disputa de terceiro lugar, no Mané Garrincha, no próximo sábado. Sim, porque esta equipe, independente do que fez durante toda a competição, entrará para a história como aquela que proporcionou o maior vexame em uma Copa do Mundo. Perto do que se viu nesta terça, no Mineirão, o Maracanazo de 1950 virou uma singela derrota, um simples revés que se apaga em uma noite bem dormida.
O material jornalístico produzido pelo Estadão é protegido por lei. Para compartilhar este conteúdo, utilize o link:http://esportes.estadao.com.br/noticias/geral,copa-do-mundo,brasil-leva-7-x-1-da-alemanha-e-sofre-a-sua-pior-derrota-na-historia,1525632O material jornalístico produzido pelo Estadão é protegido por lei. Para compartilhar este conteúdo, utilize o link:http://esportes.estadao.com.br/noticias/geral,copa-do-mundo,brasil-leva-7-x-1-da-alemanha-e-sofre-a-sua-pior-derrota-na-historia,1525632
O material jornalístico produzido pelo Estadão é protegido por lei. Para compartilhar este conteúdo, utilize o link:http://esportes.estadao.com.br/noticias/geral,copa-do-mundo,brasil-leva-7-x-1-da-alemanha-e-sofre-a-sua-pior-derrota-na-historia,1525632
O material jornalístico produzido pelo Est
adão é protegido por lei. Para compartilhar este conteúdo, utilize o link:http://esportes.estadao.com.br/noticias/geral,copa-do-mundo,brasil-leva-7-x-1-da-alemanha-e-sofre-a-sua-pior-derrota-na-historia,1525632
O material jornalístico produzido pelo Estadão é protegido por lei. Para compartilhar este conteúdo, utilize o link:http://esportes.estadao.com.br/noticias/geral,copa-do-mundo,brasil-leva-7-x-1-da-alemanha-e-sofre-a-sua-pior-derrota-na-historia,1525632
Nenhum comentário:
Postar um comentário